Questões Gerais
Questões sobre a compra
Outras Perguntas
Contactos

IHQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS

 

*NOTA: As Perguntas e Respostas locais gerais serão atualizadas para refletir a estrutura do IHQ, mas manter-se-ão inalteradas na maior parte (p.ex.,  Como é que uso o meu cupão? O meu cupão nunca chegou, o que faço? etc.) As FAQ seguintes refletem apenas novas perguntas propostas que surgirão/terão de ser abordadas com o lançamento do IHQ.

 

O que é o mercado Groupon?

O mercado Groupon é a plataforma de comércio internacional para tudo relacionado com a Groupon. Aqui pode encontrar tudo que a Groupon e os seus parceiros oferecem - desde ofertas para os melhores negócios locais a ofertas para uma escapadela de férias.

A Groupon International GmbH, (Groupon International) opera o site e supervisiona todas as interações que nele ocorram, como por exemplo, a publicação de ofertas para clientes e a gestão dos pagamentos efetuados por estes. O cliente estabelece sempre uma relação de natureza jurídica com a Groupon International quando interage com o mercado e o site de alguma forma, mesmo que esteja apenas a navegar no site ou a conferir a sua conta.

 

Quem são as empresas do Grupo Groupon? 

A Groupon é uma família grande e feliz, com montes de empresas a conviverem na plataforma Groupon International. Eis os diferentes membros do Grupo Groupon.

 

Groupon International

A Groupon Internacional, empresa-mãe da rede internacional, está sediada na Suiça e opera o site groupon, bem como o mercado internacional. Trabalha também em parceria com alguns dos comerciantes que se vê no site, permitindo que comercializem e vendam cupões, produtos, serviços, etc. Para utilizar a Groupon, terá de concordar com os Termos de Utilização, a Declaração de Privacidade e a Política de Cookies. Estes documentos constituem um contrato entre si (o cliente) e a Groupon International. Se alguma vez tiver perguntas quando utilizar a Groupon, contactará a Groupon International.

A Groupon Portugal é a filial portuguesa do Grupo Groupon – membro da rede Groupon International. Embora a Groupon International seja a proprietária e operadora do site, sempre que comprar um cupão, terá um contrato para a venda desse cupão com a Groupon Portugal. Pode conferir esses termos aqui.

 

Outras empresas

Por vezes verá empresas não pertencentes à Groupon a vender no mercado Groupon International. Independentemente do comerciante, a Groupon International será sempre a operadora do mercado. E indicaremos sempre claramente quem lhe está a vender algo, bem como os termos e as condições que se aplicam à sua aquisição.

 

Qual é a empresa Groupon que devo contactar se tiver um problema?

Se alguma vez tiver problemas com algo relacionado com o mercado—por exemplo a sua conta, a compra de um produto ou serviço oferecido por um comerciante, os seus pagamentos ou os e-mails que recebe,—deverá contactar a Groupon International. Eis a hiperligação para a nossa assistência a clientes. Faremos tudo para resolver o problema e assegurar a sua satisfação.

No entanto, note que a Groupon International apenas opera o mercado. Se tiver problemas relacionados com um comerciante—por exemplo, receber uma encomenda,—deverá contactar o comerciante diretamente e não a Groupon International (exceto se a Groupon International for o—e nesse caso lamentamos imenso e tentaremos resolver o problema imediatamente!).

 

Quem controla os meus dados?

Se comprar a um comerciante no mercado Groupon International, subscrever-se para receber e-mails da Groupon International ou criar uma conta Groupon International, a Groupon International controla os seus dados (na fascinante linguagem jurídica, chama-se a isto o “controlador de dados”). A Groupon International respeita a sua privacidade e apenas processa os seus dados das maneiras descritas na nossa Declaração de Privacidade. Se tiver quaisquer outras perguntas sobre a forma de processarmos os seus dados ou se quiser exercer algum dos seus direitos legais contacte-nos.

 

Era cliente da Groupon Portugal antes de o mercado Groupon International ter sido lançado. Agora sou cliente de quem?

O mercado Groupon International foi lançado no dia 31/12/2012. Se não transaciona com a Groupon desde 31/12/2012, a Declaração de Privacidade e os Termos e Condições para o Groupon Portugal continuam a aplicar-se a si e a quaisquer compras que tenha feito anteriormente no Groupon Portugal. “Transacionou” aqui quer dizer que não: (i) adquiriu nada a um comerciante no mercado (momento em que teria de concordar com tornar-se cliente da Groupon International); nem (ii) consentiu de algum outro modo que os dados da sua conta e da sua subscrição fossem transferidos para a Groupon International.

 

E se não quiser tornar-me cliente da Groupon International?

Se anteriormente já foi cliente da Groupon Portugal adorávamos que se tornasse cliente da Groupon International para poder beneficiar de todas as ofertas do nosso mercado. Agora que o site em Portugal faz parte do mercado Groupon International, não pode comprar itens sem concordar com tornar-se cliente da Groupon International. No entanto, não o obrigamos a transferir a sua relação de cliente da Groupon Portugal para a Groupon International. Por isso, se não quiser tornar-se cliente da Groupon International (mas adorávamos que o fizesse!), não compre nada no mercado para assegurar que a sua relação contratual continue a ser com a Groupon Portugal.

 

E se tiver se tiver várias contas Groupon em diferentes países?

A sua conta apenas será transferida para a Groupon International se nos autorizar para tal. Se tiver contas em vários países, só iremos transferir a sua conta no país onde concordar com a transferência. Por exemplo, se tiver contas Groupon em Groupon Portugal e em França, e concordar com transferir a sua conta Groupon Portugal para a Groupon International, a sua conta em France não mudará. Certifique-se, portanto, de que transfere a sua conta para a Groupon International em cada país em que tiver uma conta Groupon.

 

Porque é que existem várias Declarações de Privacidade?

A sua privacidade é extremamente importante para a Groupon International. Trataremos os dados que temos acerca de si sempre de acordo com a nossa Declaração de Privacidade. Como operadora do mercado Groupon International, asseguramos também que cada comerciante no mercado tenha a sua própria Declaração de Privacidade. É por este motivo que vê várias Declarações de Privacidade no site em qualquer momento (consoante o número total de comerciantes). Nós temos plena confiança nas proteções de privacidade que os comerciantes aplicam no nosso mercado, para lhe proporcionar também a si a máxima confiança.

 

O que fazem os comerciantes no mercado?

A Groupon International opera o mercado, incluindo interações como, por exemplo, enviar-lhe e-mails ou processar os seus pagamentos. Mas quando compra algo a um comerciante no mercado—quer seja um cupão, um artigo, ou uma viagem—é o comerciante que é responsável por fornecer a sua aquisição e não a Groupon International (exceto se a Groupon International for o comerciante, o que não é comum, mas poderá acontecer ocasionalmente). Tudo o resto é operado, gerido e controlado pela Groupon International, para assegurar que tenha uma excelente experiência no Groupon!

A Groupon é segura?
Extremamente. O seu número de cartão de crédito é transmitido diretamente por SSL e encriptado para códigos eletrónicos seguros. Em momento algum a informação do seu cartão de crédito é armazenada nos nossos servidores.

Posso anular um cupão da Groupon?
A anulação de cupões é tratada caso-a-caso. Dentro dos limites da razão, tentaremos satisfazer sempre o cliente.
Se pretender solicitar a anulação do seu cupão Groupon pode fazê-lo através do nosso formulário de contacto ou por telefone através do número 808 30 2000 (segunda-sexta das 9h30min-18h30min, exceto feriados).

E se o negócio que presta o serviço fecha?
Se acontecer alguma coisa que lhe torne impossível usufruir do seu cupão Groupon, vamos certificar-nos que recebe o seu dinheiro de volta.

Se eu não utilizar o valor total do cupão Groupon numa só visita, posso utilizar o restante mais tarde?
Não. Salvo disposição em contrário não receberá o crédito que não utilizar.

Posso combinar os meus cupões Groupon com outras ofertas ou promoções?
Não. A menos que esteja especificado no cupão Groupon que o pode realizar.


Recomendar a Amigos

Como posso recomendar a Groupon a um amigo?
Existem várias formas para recomendar um amigo à Groupon. Em cada oferta Groupon pode encontrar um link que pode enviar e recomendar a Groupon aos seus amigos, através do Facebook, Twiter ou por e-mail. Na sua conta Groupon possui a opção “Recomende a Groupon”. Basta clicar em “Recomendar agora” e colocar os e-mails dos seus amigos, para que os mesmos se juntem à Groupon!  

Por que deveria eu recomendar um amigo?
Todas as vezes que alguém se registar e comprar o seu primeiro cupão Groupon da oferta que recomendou, é recompensado em 6€ de Crédito Groupon!

Acabo de enviar uma recomendação para um amigo. E agora?
Se o seu amigo fizer a sua primeira compra Groupon no prazo de 72 horas a partir do momento em que clicar no link de referência que lhe enviou, vamos enviar um e-mail a confirmar que colocámos 6€ de créditos na sua conta Groupon.

Quantas recomendações são possíveis?
Não existe um número máximo de pessoas que pode recomendar. Pode, portanto, recomendar qualquer desconto a novos amigos. A Groupon reserva o direito de recusar ou retirar o crédito quando a opção de recomendação estiver a ser utilizada indevidamente.

A quem posso recomendar a Groupon?
Pode recomendar a Groupon a alguém que, na sua opinião, pode estar interessado em aderir à Groupon. Só precisa de recomendar as pessoas uma vez. Convide os seus pais, avós, filhos, amigos, parceiros, vizinhos, parentes, professores, colegas, amigos e colegas da escola. Juntos podem desfrutar ao máximo da sua cidade, fazer compras ou viagens.

Por quanto tempo é válido o valor creditado?
O seu crédito é válido por 12 meses.

Como é que posso gastar o meu crédito?
Pode usar o crédito em qualquer cupão Groupon, e pode amortizá-lo na página de pagamento. Se o seu crédito vale mais do que o custo do cupão Groupon, porque têm vindo a recomendar muitos amigos, o que sobrar pode ser amortizado na sua próxima compra, a menos que já não seja válido (ver acima).


Descontos de incentivos 

Como exatamente funciona esse desconto especial?
Estamos a dar às pessoas selecionadas a oportunidade de usar um desconto especial em qualquer compra Groupon. Se receber o desconto especial, basta encontrar o que quer comprar (no e-mail, no site, ou no seu dispositivo móvel), e vamos deduzir automaticamente o valor do desconto do preço de compra quando compra a oferta (desde que os termos e condições sejam satisfatórios).
 
 
O desconto aplica-se a qualquer compra na Groupon?
O desconto será automaticamente aplicado a qualquer compra elegível no site Groupon, o site ou aplicativos da Groupon, mas não se aplica ao transporte ou taxas. Por favor, verifique que o desconto não pode ser aplicado às ofertas cujo valor é menor que o desconto especial, ou quando a compra real ocorre em um site de terceiros.
 
 
E se a oferta que eu escolhi custa menos do que o desconto?
O valor da oferta deve ser igual ou maior do que o desconto especial. Se a oferta escolhida é de menor valor, o desconto especial, não será aplicado à sua compra. Observe também que isso se aplica se comprar a mesma coisa várias vezes, mesmo que o preço final de compra seja igual, ou somado, ultrapasse o desconto especial.
 
 
Posso usar o desconto em várias ofertas? Posso fazer várias compras Groupon para a mesma oferta?
Infelizmente, não. Não pode usar o desconto em ofertas diferentes ou compras múltiplas.
 
 
Por quanto tempo é o desconto especial válido?
O desconto especial é válido apenas por um período limitado. Isso varia por desconto. Então, por favor, verifique a data de validade, apontada em seu e-mail.
 
 
Ninguém mais pode usar o desconto especial?
Não - este desconto é exclusivo para si e apenas para si! Adoraríamos que pudesse falar mais sobre a Groupon, mas o seu desconto é exclusivo para si e não vai funcionar para outra pessoa.
 
 
Por que não estou a ver o desconto?
Porque esta é uma oferta exclusiva e só receberá o desconto se estiver logado na sua conta Groupon usando o mesmo endereço de e-mail do qual o desconto promocional lhe foi enviado. Por favor, verifique se o endereço de e-mail que usou para efetuar login na sua conta Groupon é exatamente o mesmo que o endereço de e-mail do qual recebeu o desconto. Se ainda não está a ver desconto, entre em contato conosco e teremos o maior prazer em ajudar.
 
 
O que acontece se eu cancelar a compra que fiz com o meu desconto?
Se cancelar a compra que fez com o desconto, só será devolvido qualquer valor adicional pago além do valor do desconto. Qualquer valor do desconto aplicado à sua compra (por exemplo, a 5€ de desconto que se aplica a sua compra) não será reembolsado.
 
 
O que são as regras do desconto?
Além das regras gerais aplicáveis a todas as ofertas Groupon, os seguintes termos e condições aplicam-se descontos especiais:
- Descontos especiais são um convite exclusivo para si..
- Cada desconto especial tem uma data de validade. Qualquer compra que faz deve ser anterior a data de validade.
- O valor do item que compra deve ser pelo menos igual ao desconto especial. Se isto não acontecer, então o desconto especial não será aplicado à sua compra.
- O desconto especial é aplicada ao valor da sua compra. Não inclui taxas de envio ou quaisquer outros custos adicionais não explicitamente inclusos na oferta.
- Apenas um desconto poderá ser utilizado por cliente.
- A Groupon reserva-se no direito de anular, revogar ou não remover a oferta em qualquer caso de suspeita de uso fraudulento ou indevido.
- Descontos especiais não são cumulativos com qualquer outra oferta.
- Descontos especiais não podem ser usados em várias compras, seja do mesmo negócio ou negócios diferentes.
- Ao cancelar uma compra (total ou parcialmente) feita com o desconto, não será reembolsado.

   

O que devo fazer para ter o meu negócio em Groupon.pt?
Por favor contacte-nos através do formulário de contacto ou por telefone, para o número 808 30 2001.
É com todo o gosto que iremos fornecer todas as informações necessárias para fazer parte da nossa comunidade.

Quando é que chegam à minha cidade?
Esperemos que em breve - estamos a crescer rapidamente. Se gostaria de nos ajudar a lançar a Groupon na sua cidade envie-nos um pedido através do formulário de contacto.

sede
Groupon Portugal
Rua Serpa Pinto, 14 A, 3º Andar
1200-445 Lisboa
Portugal

Se tiver alguma questão, sugestão ou pedido de esclarecimento, não hesite em contactar-nos:


Clientes

Se é Cliente Groupon pode contactar-nos através do formulário de contacto ou por telefone, através do número 808 30 2000 (dias úteis das 9h00 às 18h00).

Empresas
Se é Parceiro Groupon pode contactar-nos através de e-mail, para parceiros@groupon.pt ou por telefone, através do número 808 30 2001 (segunda-sexta das 9h às 18h, exceto feriados);

Para saber mais informações de como fazer uma Parceria com a Groupon, dando mais visibilidade ao seu negócio, pode contactar-nos através do formulário de contacto.

 

Onde está localizada a Groupon.pt?
A Groupon.pt está localizada no centro de Lisboa e tem uma Equipa Comercial dedicada a cada uma das cidades onde está presente.

Ao navegar no nosso site permite a utilização de cookies. É possível que alguns já tenham sido enviados ao seu aparelho. Para saber mais, consulte o link: politicas cookies. Não mostrar esta mensagem outra vez